marina fernandes dias

Laser Vaginal

Conheça as vantagens e benefícios desse procedimento inovador

O que é o laser

O laser é um tratamento baseado a emissão de energia diretamente no local onde há perda de estrutura de colágeno e hidratação. Promove aumento da produção local de colágeno e de elastina e, com isso, aumenta também a vascularização e lubrificação vaginal. O resultado é uma melhora a qualidade de vida da mulher, diminuindo flacidez vaginal, incontinência urinária e atrofia vaginal e vulvar. 

Para quem é indicado?

Para qualquer mulher com queixas de ressecamento vaginal, baixa lubrificação, frouxidão vaginal, incontinência urinária leve a moderada. As mulheres que mais se beneficiam são aquelas que já passaram pela menopausa, aquelas que não podem ou não querem fazer terapia hormonal do climatério, mulheres no primeiro ano pós parto e mulheres no período de transição para a menopausa.

Quantas sessões são necessárias?

Depende de cada paciente. Mas, num geral, três sessões com intervalo de 30-40 dias, sendo indicada manutenção anual. Maioria das mulheres já percebe melhora parcial dos sintomas logo na primeira sessão, o resultado completo geralmente é alcançado após alguns dias da última sessão. Algumas mulheres, especialmente aquelas com níveis profundos de atrofia ou pós radioterapia, podem precisar de mais sessões ou uma manutenção antes de 1 ano.

Qual o melhor método para clareamento íntimo?

O peeling químico íntimo é uma estratégia bastante interessante para mulheres que, devido ao atrito crônico da região vulvar, inguinal e raiz de coxas, ficam com a pele hiperpigmentada, impactando autoestima e funcionalidade sexual.
O laser também irá ajudar bastante no clareamento, principalmente se associado ao peeling químico. É importante uma consulta para avaliação do melhor método e alinhamento de expectativas!

Ninfoplastia: com ou sem laser

Sim, é possível a realização de ninfoplastia com o auxílio do laser. A ninfoplastia é a correção de assimetria e excesso de pequenos lábios naquelas mulheres que sentem-se desconfortáveis com a própria anatomia. É um procedimento feito com anestesia local e pode ser feito tanto com instrumental cirúrgico clássico (bisturi e pinças) quanto com o laser. A recuperação geralmente é tranquila, indiferente da técnica.

Invista em sua saúde e autoestima

Agende sua consulta